Jornal Correio Popular Notícia


Trabalho, Solidariedade, Gratidão

Data da notícia: 2023-12-14 17:11:49
Foto: Assessoria/Divulgação

Se o mundo é uma grande escola e a vida é a oportunidade da aprendizagem e do acúmulo do conhecimento e de experiências que nos levem a níveis superiores de ser, então pode-se destacar três aspectos fundamentais: trabalho, solidariedade e gratidão.

Por meio do trabalho, tanto a pessoa quanto o meio externo são modificados. Pelo exercício da função, não apenas se aquilata a inteligência como também a vontade de exercer o aprimoramento geral. O trabalho rende frutos que devem beneficiar o maior número possível de pessoas para que o modo altruísta predomine ao invés do egoísmo. Quem labuta sabe da importância do esforço e da necessidade de atender as exigências, bem como a postura pessoal e profissional. O trabalho dignifica a pessoa.

Por meio da solidariedade, há a movimentação de recursos emocionais e sentimentais que permitem o trabalho em grupo, o surgimento da sinergia da equipe, a coesão frente às dificuldades. Por meio de práticas de cooperação, há a pavimentação da preocupação com o próximo, da tolerância e generosidade. Em grupos que predominam a cooperação, a união fará a força em todas as ocasiões.

Por último, a gratidão é fruto de uma mente e coração em equilíbrio. A gratidão é o óleo que acaba com o atrito da raiva, do rancor e que motiva a continuidade do trabalho disciplinado. Quem agradece à Deus, aos familiares, aos amigos faz do seu dia a dia legítimo apostolado da serenidade. Felizes daqueles que colocam em prática as tais lições para o aprimoramento de si no mundo.

Fonte: Paulo Hayashi Jr




Compartilhe com seus amigos:
 




www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.